• Esgotado
Painel solar FMAX
  • Painel solar FMAX
  • Painel solar FMAX cobre
  • Painel solar FMAX sistema
  • Painel solar FMAX com termossifão

Painel solar FMAX

369,00 €
Com IVA

Os painéis solares F-MAX podem ser instalados sozinhos ou sistemas centrais solares (circulação forçada).

Tamanho
Quantidade
Esgotado

 

Política de segurança

 

Política de entrega

 

Política de devoluções

rightbanner

rightbanner1

DADOS TÉCNICOS

Tanque de armazenamento de água : Composto por aço laminado a quente, 3mm de espessura com dupla camada interna de esmalte, processado a 860°C, conforme Norma DIN 4753.

Permutador de calor de camisa dupla: Composto por aço laminado a frio, com 1,5 mm de espessura, para a função de circuito fechado. A jaqueta está devidamente formada para resistência a contrações e dilatações, durante o funcionamento do sistema solar.

Isolamento térmico: Poliuretano expandido ecológico, incombustível e hidrossolúvel de alta densidade (>50kg/m³) envolve o tanque de armazenamento de água e a camisa para perda mínima de calor, mantendo a temperatura da água quente, espessura de 50mm.

Invólucro externo: Aço galvanizado por imersão a quente, revestido a pó RAL9006 / liga de alumínio de grau marítimo.

Flange lateral: Abertura ampla para fácil limpeza de minerais, inspeção do tanque e manutenção. O flange é vedado com um selante de silicone com alta resistência ao calor.

Proteção catódica: 2 hastes anódicas de magnésio para proteção contra corrosão e depósitos minerais causados ​​por reações eletrolíticas.  

Ponto de conexão da válvula de segurança de 2 bar: Extremidade do tubo roscado macho Inox 1/2" BSP.

Saída do revestimento: Extremidade do tubo rosqueado macho Inox 3/4" BSP.

Entrada da camisa: Extremidade do tubo rosqueado macho Inox 3/4" BSP. É anexada uma conexão em T que também fornece o ponto de enchimento para o circuito fechado, que deve ser tampado após o preenchimento.

Saída de Água Quente (AQS): Extremidade do tubo com rosca macho Inox BSP (3/4” para tanque de 300lt e 1/2” para descanso).

Entrada de água fria: Extremidade do tubo rosqueado macho Inox BSP (3/4” para tanque de 300 e 500lt e 1/2” para descanso). Nesta conexão, uma válvula de retenção de segurança de 10 bar deve ser colocada para alívio de pressão.

Elemento de aquecimento: Classificado de acordo com os regulamentos locais do país de destino (opcional, para uso de eletricidade como fonte de energia auxiliar).

Termóstato de segurança (opcional-padrão apenas na presença de resistência eléctrica): Com protecção bipolar e fusível auxiliar. Todos os componentes elétricos possuem uma marcação CE de acordo com as normas EN 60335-1 e EN 660335-2-21.

Prensa-cabo e tubo de cabo: Passagem resistente à água para as conexões elétricas do elemento elétrico.

Estrutura do colector: Perfil de alumínio revestido a pó para máxima protecção nas zonas costeiras.

Superfície absorvente: Superfície   de alumínio com tratamento seletivo de titânio azul com alta absorbância e baixa emissão (α=95%, ε=4%), soldada a laser na estrutura de água de cobre.

Cobertura transparente: Vidro solar prismático temperado de segurança para máxima proteção contra condições climáticas extremas e mudanças de temperatura.

Tubos verticais: Tubos de cobre com diâmetro Ø8mm.

Cabeçalho do quadro de água: Tubos de cobre Ø22, que é soldado aos tubos verticais com solda de prata dura. Cada quadro de água é testado à pressão de 15 bars. Os cabeçalhos são perfurados com expansão superior para encaixe perfeito com tubos verticais e queda de pressão mínima no coletor.

Isolamento térmico: camada de 40mm de espessura de lã mineral preta pré-prensada especial para painéis solares para perda térmica mínima. Condutividade térmica do isolamento de lã de rocha: 0=0,035 W/m°K (EN 13162) e capacidade térmica 0,84 kJ/kgK.

Contracapa : Aluzinco 0,4mm de espessura. Aluzinc significa alumínio e zinco… fundidos em proporções quase iguais, como revestimento para a chapa de aço que é revestida com uma lantejoula prateada composta de Alumínio (55%), Zinco (43,4%) e um toque de Silício (1, 6%). Grande resistência mecânica e 7 vezes mais resistente à corrosão que o aço galvanizado comum.

Materiais de vedação: Para um perfeito acabamento impermeável e ventilação adequada da carcaça dos coletores, todos os materiais utilizados (EPDM, selante de poliuretano) resistem a condições climáticas extremas e mudanças de temperatura.

CM
44PSFX.2,00

Referências específicas

16 produtos nesta categoria:

Comentários (0)